quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Um pouco sobre a terra dos Kiwis

Um pouco do que nos motiva a deixar o Brasil está ligado a, principalmente, a falta de segurança que temos que conviver todos os dias. Para nós, chega a ser quase normal, ouvir no noticiário que 40 foram assassinados no Rio, que morreram 5 motoboys no transito de São Paulo, essas notícias afáveis que ouvimos e vemos todos os dias. Mas aí eu pergunto, isso é normal? Isso tem que ser normal? E os assaltos? Eu, sinceramente, nunca fui assaltada, mas conheço algumas pessoas que já foram, inclusive o Iuri, depois ele conta como foi.

Só sei que, tudo bem, poderíamos ter uma vida confortável aqui, ter bons salários, manter uma casa legal, ter um bom carro e uma boa moto, mas de que vale tudo isso se ñ poderei sair de casa tranquila? Um amigo do meu pai comprou uma moto da Suzuki, chamada Bandit, tirou da concessionária já com seguro (ainda bem!), e foi roubado na primeira semana, depois de sair do trabalho com ela. Isso é justo? Trabalhamos demais, conseguimos as coisas com sacrifício e se podemos comprar as coisas que queremos é porque batalhamos demais por isso, e aí alguém vem e rouba? Ok, o dinheiro a gente junta de novo, no caso ele tinha seguro e a seguradora lhe deu outra moto, mas o medo ninguém tira, a vida ninguém devolve e é isso que nos incomoda por aqui!

Vivemos num dos países mais perigosos do mundo e estamos de mudança pro país eleito, pelo segundo ano concecutivo, o mais seguro do mundo:

http://www.visionofhumanity.org/

Acredito que isso não tenha preço. Vocês até podem dizer que é um país pequeno, novo, mas eu acredito que ele continuará sendo um dos países menos violentos do mundo.

Nova Zelândia em números:

Informações retiradas da Wikipedia





















Por hoje é só, mas depois contarei mais sobre o que venho descobrindo sobre a Nova Zelandia.

Bjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário