terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Boas-Vindas

Para início de conversa, é bom contarmos quem somos, né?!

Vamos nos tornar pessoas conhecidas e íntimas, então nada melhor que começar pelo começo.

Somos Iuri e Lígia, nos conhecemos de forma engraçada, através de amigos, e desse momento até começarmos a namorar, passaram-se uns 3 anos, algumas pessoas e muitos problemas por nós, o que nos uniu como amigos e, futuramente, namorados.

Estamos juntos desde setembro de 2005, e nesse período todo cultivamos muitos sonhos e, recentemente, decidimos embarcar juntos num antigo sonho do Iuri, morar fora do Brasil.

Até aí, ok, mas.....por onde começar? Europa? Entrada tão complicada, precisaríamos de uma oferta de emprego pra conseguirmos ir legalmente, ou irmos com visto de estudante por uns 3 meses e tentar a sorte. Brasileiros, infelizmente, não são muito bem vistos pelo mundo a fora, o que dificultou muito e diminui demais nossas opções. Mesmo eu sendo descendente de italianos e tendo fácil acesso ao passaporte italiano por isso, ainda assim nossa entrada seria complicada, talvez até tumultuada pela onda de problemas que brasileiros costumam trazer a países como Espanha, França, Itália, com prostituição e outros poréns.

Depois de muito pensar, Iuri me trouxe a solução: Nova Zelândia! Eu, claro, disse: "Que? Onde? Mas por quê?" (e é essa a reação de todas as pessoas quando comunicamos que vamos pra lá!).

Não foi difícil ele me convencer, ao me contar que existe um visto chamado Working Holiday, com o qual poderíamos ficar no país por 1 ano, sendo renovável por mais 1, e poderíamos trabalhar em período integral, mas trocando de emprego de 3 em 3 meses (apenas pra ñ ter vínculo empregatício), e que, o mais importante, aceitavam BRASILEIROS! Sim, sim, nós mesmos! =D

Vamos ver as fotos que me convenceram? Alguém aí já viu os filmes "Senhor dos Anéis"?




Depois vamos contando mais sobre a Nova Zelândia, daqui começa nossa viagem, ainda em terras brasileiras, com previsão de embarque em 27 de abril de 2011. Nos aguardem, nos leiam, nos ajudem.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário